Eleita pela segunda vez, Vanessa Santinon diz que este mandato será desafiador

Vanessa Neves Santinon, que pela terceira vez veio candidata e foi eleita pela segunda vez vereadora de Areal com 272 votos nas eleições de 2016 pelo partido PSB, entrou para política com o intuito de exercer o seu papel em prol do bem-estar dos arealenses. “Sempre fui motivada por não concordar com algumas injustiças e para tentar buscar o bem comum e poder lutar contra as indiferenças me candidatei. Na primeira vez não fui eleita, mas eu não desisti e quando tentei novamente me elegi e continuei seguindo na política trabalhando para melhorar a vida do arealense, principalmente no que diz respeito à educação”, falou Vanessa.

Casada, mãe de um filho, a vereadora que cursou direito e pedagogia, também é funcionária pública.Vanessa é professora da rede de ensino de Areal há quase 10 anos e ao assumir uma cadeira na Casa de Leis, passou a priorizar a transparência. “Desde que fui eleita levantei a bandeira da transparência dos atos da Casa, inclusive meu primeiro projeto foi para que as sessões da Câmara fossem transmitidas ao vivo pelo site ou pelo Facebook. Também fiz parte da comissão para fiscalizar os procedimentos do executivo e legislativo, atuando junto ao processo de cassação da ex-prefeita Waldeth Brasiel”, explicou a vereadora.

Vanessa acredita que o exercício 2017-2020 será o mais desafiador devido à crise econômica e política que se instalou no Brasil e que a educação é o caminho para mudar os conceitos e atitudes do povo e dos políticos.  “Penso que este mandato é mais desafiador do que o anterior por causa da crise. Neste momento o vereador assume um papel fundamental na busca por parcerias com o intuito de trazer emendas financeiras e projetos. Creio que através da educação, área a qual eu atuo, podemos começar a mudar e assim formar cidadãos melhores”, ressaltou a vereadora Vanessa Santinon.