“Desde que fui eleito busco atender ao pedido feito pelo pai: Não se corrompa”, disse Itamar da Ambu

Itamar Medina Machado, mais conhecido como Itamar da Ambulância, foi eleito pela terceira vez para exercer o cargo de vereador do município de Areal. Candidato por cinco vezes foi suplente de uma vereadora que veio a ser cassada, mas, para realizar o sonho de uma amiga, que era segunda suplente, abriu mão da vaga.

“Era para eu assumir a cadeira, mas como eu sabia que esta amiga, que já faleceu, tinha este sonho, a deixei ficar com a vaga e continuei trabalhando para um dia ser eleito”, contou Itamar que teve 433 votos nas eleições de 2016 ao ser candidato pelo partido SD.

Casado e pai de três filhos o também funcionário público, concursado com motorista desde 1995, entrou para a política incentivado pela família após o irmão ser candidato.

“Minha família sempre foi envolvida com política, mas meu pai não queria que eu me candidatasse, porém, ao ver que não tinha jeito ele fez um pedido para que eu nunca me corrompesse, não fizesse nada de errado e assim eu venho construindo minha carreira política, honrando o pedido de meu falecido pai Manoel Dias”, falou Itamar.

Voltado para área da saúde, Itamar da Ambulância ressalta que em seus mandatos anteriores fez parte de conquistas importantes para a cidade em outros setores como a compra do terreno no bairro Portões, onde foi feito uma escola e a construção da nova estação de água no bairro São Sebastião. Obras realizadas com a devolução do dinheiro da Câmara.

“Luto pela saúde, mas acredito que o vereador tem que buscar incentivos para melhorar a qualidade de vida dos moradores em todas as áreas. No momento tenho como objetivo normalizar a vida do funcionário público com o retorno do cartão alimentação, acertar os triênios atrasados e reajuste de salário. Eu e o vereador Marcelo Pipa, que é presidente da Casa, estamos conseguindo junto ao deputado federal Áureo uma emenda para investimentos em torno de um milhão para agricultura de Areal”, disse o vereador.