Vereadores buscam recursos para o setor de agricultura

O vereador Luiz da Papelaria é autor da Lei N°897 de Maio 2016 que capta recursos para incentivar e preparar ainda mais os produtores de orgânicos no município. De acordo com a Lei, o município deverá adquirir os produtos orgânicos locais e inserir no cardápio das escolas da rede pública.
O vereador Gutinho entregou a Lei do seu colega Luiz da Papelaria e o Projeto do Mercado do Produtor de Areal à fundadora da ONG Planeta Orgânico e organizadora da Feira Green Rio, Beatriz Martins Costa que embarcou para a Alemanha, onde participou da reunião do Grupo Agrobusiness do Encontro Brasil/Alemanha em Frankfurt. Beatriz Martins falou sobre o Green Rio, evento paralelo a Rio+20.
Representantes do Ministério da Agricultura da Alemanha se interessaram sobre o conceito de sociobiodiversidade e nas parcerias que podem ser feitas com o Brasil. Participou do evento, a Ministra Tereza Campello.
De acordo com o vereador Luiz da Papelaria, o setor de orgânicos e a preocupação com o meio ambiente são assuntos em evidência e que precisam de atenção e investimentos. “Temos um trabalho em andamento no município, incentivamos as feiras de orgânicos e agora queremos trazer mais investimentos para que o setor cresça com sustentabilidade e seja um gerador de mais emprego e renda para nossa população”. Disse o vereador Luiz da Papelaria.