Vereador José Augusto Bernardes Lima (Gutinho)

Clique para acompanhar meus trabalhos

04/05/2017 - ENTRERIOS JORNAL

José Augusto Bernardes Lima (Gutinho) bateu o recorde de votos para a eleição de vereador do município de Areal. Tal feito ocorreu no ano passado, quando o vereador foi eleito para cumprir o mandato de 2017-2020 obtendo 561 votos.

O jovem que veio candidato pela primeira vez realiza no município, trabalho voluntário voltado para o meio ambiente.  Prova disso é que o mesmo foi eleito delegado estadual do meio ambiente para representar o estado do Rio de Janeiro, antes mesmo de se lançar a vereador pelo partido Democratas (DEM).

Cursando biologia, Gutinho, trouxe projetos nesta área para o município. “Sempre gostei de me dedicar ao meio ambiente e tive a oportunidade de trazer para Areal o projeto de regularização de imóveis rurais, palestras, oficinas e exposições para as escolas”, explicou o vereador.

Com apenas 27 anos, solteiro, o vereador mais novo da Casa acredita que o caminho para as coisas mudarem está na juventude. “Tenho esperança muito grande de ver um país melhor e acredito que não há outro caminho a não ser a juventude”, disse Gutinho.

O vereador deseja transformar Areal em cidade modelo ambiental e foi exatamente este sonho que o levou a ser candidato. “Minha pretensão é transformar o Viveiro Julioca, que tem projetos de educação ambiental e reflorestamento em uma fundação que possa unir projetos ambientais, culturais e sociais voltados especialmente para os alunos da rede pública de ensino”, ressaltou o jovem.

02 Fev de 2017

O vereador Gutinho Bernardes, se encontrou com o Presidente Regional da FIRJAN, Alceir Corrêa, juntamente com o Secretário do Ambiente, Juvenal Brasil e o Coordenador da Agricultura, Samuel Sanseverino. Diversos assuntos foram tratados, desde o projeto de criação de uma Usina de Compostagem em Areal, que além de solucionar o problema do lixo orgânico, trará emprego e renda, e também o retorno das atividades da PIF PAF para Areal, que tem sido uma batalha do Prefeito Flávio. A FIRJAN tem papel fundamental no desenvolvimento dos municípios.

30 Jan de 2017

O vereador Gutinho Bernardes participou nesta semana de uma reunião onde foi tratada a aplicação da Lei que dispõe sobre a obrigação dá inclusão dos alimentos orgânicos na merenda escolar, dando prioridade aos que fazem parte do Programa de Agricultura Familiar do município. De acordo com o vereador, essa Lei além de levar qualidade as escolas,, incentiva os produtores locais, pois os produtos deverão ser adquiridos destas famílias. Gutinho disse que irá trabalhar na proposta da criação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que tornará obrigatório a prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal produzidos no município. Participaram o presidente do Conselho Rural, Ana Paula, o representante do Conselho de Alimentação Escolar, Fabrício, o zootecnista dá Associação de O, Marcelo E, o coordenador de Agricultura, Samuel Sansevrino e o coordenador de Petrópolis, Paulo Aguinaga.

19 Jan de 2017

O vereador Gutinho Bernardes acompanhou as ações da secretaria municipal de Água e Esgoto. Com o secretário, Rodrigo Lima, Gutinho percorreu bairros e viu de perto os que enfrentam dificuldades no abastecimento, como a Vila Adelaide (foto). Para o vereador, é importante conhecer o funcionamento do sistema de captação e distribuição. "Temos que ajudar na busca de ideias e soluções para alcançarmos um serviço de excelência. Ao longo deste mês passarei em todas os setores do governo, para conversar e juntos buscaremos as soluções que a população quer e necessita". Gutinho Bernardes.

06 Jan de 2017

O vereador Gutinho Bernardes, juntamente com o Secretário do Amibiente, Juvenal Brasil e o coordenador de Agricultura, Samuel Sanseverino se reuniram com o Deputado e Secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa em busca de investimentos para Areal. Entre os assuntos tratados está a retomada da obra de contenção do bairro de Alberto Torres.